Yara adia expansão de fábrica de fertilizantes no Canadá


 A Yara adiou a expansão da sua fábrica de fertilizantes no Canadá, com o aumento de custos e o excesso de oferta no mercado reduzindo a viabilidade do projeto, estimado pelos analistas em 2 bilhões de dólares.
Listada em Oslo, na Noruega, a maior fabricante mundial de fertilizantes nitrogenados disse nesta sexta-feira que não desistiu de expandir as atividades da unidade instalada em Belle Plaine, Saskatchewan, mas que as condições de mercado devem mudar para que o plano possa ser colocado em prática.
O valor dos projetos de nitrogênio vêm subindo de 10 a 20 por cento ao ano nos Estados Unidos ao longo dos últimos anos, com uma série de projetos de empresas químicas e de fertilizantes impulsionando custos associados, de engenharia à construção, dizem os analistas.

O projeto previa a adição de 1,3 milhão de toneladas de ureia e 300.000 toneladas do produto combinado NPK à capacidade da fábrica até 2016. Hoje, a unidade de Belle Plaine produz 0,7 milhão de toneladas de amônia e 1,2 milhão de toneladas de ureia e nitrato de amônia de ureia.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário