Plantio acelerado nos EUA sobrecarrega fertilizantes

Agricultores plantaram cerca de 42 milhões de acres de milho em uma semana no mês passado, quase o dobro em comparação com uma típica semana de pico

O impulso acelerado para plantar a safra de milho dos EUA deste ano, após frequentes atrasos, expôs um elo fraco na rede agrícola: os fertilizantes.
Após fortes chuvas causarem um dos mais lentos inícios de plantio já registrados, os produtores se colocaram rapidamente em movimento, plantando cerca de 42 milhões de acres de milho em uma semana no mês passado --um recorde e quase o dobro em comparação com uma típica semana de pico no plantio.
No entanto, a logística para trazer nutrientes essenciais para a safra, como ureia e nitrogênio líquido, do Golfo do México ou Canadá para o Meio-Oeste --e, em seguida, distribuí-los aos produtores-- não conseguiu acompanhar o ritmo, uma vez que os operadores foram surpreendidos com o súbito aumento da demanda.
O problema não foi a oferta geral de fertilizantes, que é ampla, e sim levá-los ao lugar certo na hora certa.
A dificuldade logística ajuda a explicar por que os agricultores levaram mais tempo do que o habitual para conseguir plantar completamente suas lavouras, apesar de um ritmo sem precedentes em determinadas semanas. O assunto dos fertilizantes também alimenta dúvidas sobre a produtividade, que pode ser prejudicada quando as safras são plantadas tardiamente.
O Departamento da Agricultura dos EUA reduziu na quarta-feira suas perspectivas para a produção de milho em 1 por cento ante o mês passado, devido às expectativas de rendimento reduzido.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário