Presidente da Vale se dispõe a ser embaixador de causas de Uberaba


Fonte: Jornal da Manhã

O prefeito Paulo Piau (PMDB), acompanhado do presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, e o deputado federal Marcos Montes (PSD) se reuniram na sede da Vale S.A, no Rio de Janeiro, com o presidente da empresa, o uberabense Murilo Ferreira, e Roger Downey, diretor de operações de fertilizantes e carvão da companhia.
A agenda requerida pelo prefeito foi para pedir apoio da empresa às principais demandas de Uberaba, em especial o gasoduto e a fábrica de amônia, já que a Vale Fertilizantes, instalada na cidade, será a maior consumidora do produto.
Pontos estratégicos para o desenvolvimento de Uberaba também foram discutidos, como questões ligadas a logística. O presidente se prontificou a ser um “embaixador” das questões de Uberaba. Para Piau, a influência da Vale e do seu presidente, é fundamental nos pleitos da cidade. “Temos que agradecer e valorizar esse apoio importante não só para o nosso município, mas para nossa região”, disse. Segundo Piau, a Vale também está discutindo projetos importantes para Uberaba e para o país. O prefeito colocou a Prefeitura à disposição.
Já o presidente do Codau classificou o encontro como “extraordinário e estratégico para o futuro de Uberaba”.

Para Piau, Uberaba está se movimentando e buscando seus pleitos, seja em Brasília, em Belo Horizonte, ou junto à iniciativa privada, como foi o caso da Vale. “Não estamos parados e o que nos anima é que Uberaba sempre é muito bem recebida. Temos potencial, vontade e com certeza parceiros importantes como o Murilo, que sabe da importância da nossa cidade para o desenvolvimento do Brasil”, finalizou Piau.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário