Destaque no Jornal da Manhã: "Stiquifar espera que a Vale dê atenção à cidade"


Fonte: Thassiana Macedo /Jornal da Manhã
Na semana passada, o presidente da Vale Fertilizantes, uberabense Murilo Ferreira, e o diretor de operações de fertilizantes e carvão da companhia, Roger Downey, receberam na sede da empresa o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o presidente do Codau, Luiz Neto, e o deputado federal Marcos Montes, quando reforçaram o apoio da empresa ao desenvolvimento e às principais demandas do município, em especial o gasoduto e a fábrica de amônia.
Para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar), é urgente que a Vale também apoie os trabalhadores, oferecendo melhores condições de trabalho. Segundo a presidente do sindicato, Maria das Graças Carriconde, é fundamental que as lideranças uberabenses procurem apoio para o crescimento da cidade, por meio de projetos como o da planta de amônia. “Nosso contraponto é a gestão local ineficiente, a falta de fiscalização, o problema de terceirização precária, falta de vestiários separados para as trabalhadoras e alimentação de péssima qualidade, promovendo inclusive a necessidade de os trabalhadores que pagam pela refeição levarem marmita de casa. O programa de segurança da Vale é excelente, mas não chega aos trabalhadores das fábricas. Em Uberaba nós temos uma gestão de segurança altamente ineficiente, com técnicos despreparados e que gritam com os trabalhadores, o que considero assédio moral”, destaca.
Maria das Graças ressalta que a Vale, que é uma das maiores mineradoras do planeta, com representatividade internacionalmente reconhecida, detém também uma grande importância no ramo do agronegócio, especificamente no setor de fertilizantes, que hoje apresenta uma expressiva potencialidade de crescimento, por isso considera importante que o presidente da Vale conheça a fundo a gestão da sua empresa na unidade de Uberaba.
“Uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento de seus negócios como um todo deve se preocupar também com questões básicas de saúde, segurança e infraestrutura, que são extremamente importantes para o bom andamento de sua estrutura de produção”, ressalta Glauco Lima, diretor do sindicato.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário