Mantida a greve da Manserv na Vale em Cubatão

Os 700 operários da empreiteira de manutenção Manserv lotados na Vale Fertilizantes, em Cubatão, iniciaram, às 7 horas da ultima  segunda-feira, greve por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, comandou todas as assembleias.
Diante da tramitação providenciada pelo Sintracomos, o TRT marcou audiência de instrução e conciliação para a tarde de terça-feira (18), na capital paulista.
A categoria reivindica reajuste salarial de 10%, R$ 17 de vale alimentação e participação nos lucros ou resultados (plr) de um salário nominal mais 30%.
Esses valores foram conquistados por greve de 10 mil colegas do polo industrial, entre os dias 6 e 20 de maio. Os 700 da Manserv, com a mesma data-base em 1º de maio, não aderiram ao movimento.
Segundo Macaé, eles acreditaram na promessa da direção da empreiteira, de que aplicaria o resultado da campanha salarial nas demais empreiteiras, embora o sindicato os tivesse alertado.
O sindicalista explica que a Manserv, ao contrário do prometido, protoclou dissídio coletivo, na Justiça do Trabalho, questionando as conquistas da data-base.
O julgamento do dissídio ocorreu na quarta-feira passada (12), quando o TRT concedeu reajuste salarial de 8,76%, extensivo aos benefícios como vale-refeição, cesta básica e ‘plr’.
A Vale Fertilizantes fica na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, também conhecida por Piaçaguera Guarujá, nas imediações da Usiminas (antiga Cosipa). – JD. Foto Vespasiano Rocha.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário