Contra Ponto do Stiquifar a entrevista do Presidente da Vale Fertilizantes



É fundamental que as lideranças uberabenses procurem apoio para o crescimento da cidade. No caso do presidente da Vale é essencial, já que varias questões estão envolvidas, como a tão sonhada planta de amônia e ele é “filho da terra”, o que o torna ainda mais “comprometido” com as causas de Uberaba.
Por outro lado a Vale que é uma das maiores mineradoras do planeta com representatividade internacionalmente reconhecida, detém também uma grande importância no ramo do agronegócio, especificamente no setor de fertilizantes que hoje apresenta uma expressiva potencialidade de crescimento, significando a produção de “comida na mesa de todos”.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) considera importante e apoia a atitude do presidente da Vale, porém salienta que seria também muito importante que ele conhecesse a fundo a gestão da sua empresa, principalmente na unidade de Uberaba.
Uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento de seus negócios como um todo, deve se preocupar também com questões básicas de infra-estrutura que são extremamente importantes para o bom andamento de sua estrutura de produção.
Questões como: saúde, segurança e meio ambiente que apresentam problemas seríssimos. Infra-estrutura mínima para os trabalhadores como: refeições de boa qualidade, vestiários diferenciados para trabalhadores e trabalhadoras – essas tem sido obrigadas a utilizar vestiários que não são adaptados para elas. Até estacionamento se transformou em um problema sério no Complexo Industrial de Uberaba.Em suma: investimentos na qualidade dos serviços oferecidos.

Não se adquire ou amplia-se qualquer negócio sem observar uma infra-estrutura mínima para atender o bem maior para qualquer empresa possui que é o homem. O sindicato reafirma seu posicionamento de que estará sempre ao lado do trabalhador!

Diretoria Stiquifar 2013

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário