Operários da Manserv em greve na Vale Fertilizantes tentam acordo com a empresa no TRT

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos) e da empreiteira de manutenção Manserv se reúnem às 13h30 desta terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, em busca de um acordo para suspender a greve iniciada nesta segunda-feira em Cubatão.

De acordo com o Sintracomos, 700 operários da Manserv lotados na Vale Fertilizantes cruzaram os braços por tempo indeterminado.

Na quinta-feira, o presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira convenceu os trabalhadores a suspenderem uma paralisação espontânea e os convocou para a assembleia nos termos da legislação.

Agindo dessa maneira, Macaé afirma ter evitado que a Manserv conseguisse, na sexta-feira, liminar no TRT, decretando o movimento ilegal.

A categoria reivindica reajuste salarial de 10%, R$ 17 de vale alimentação e participação nos lucros ou resultados (plr) de um salário nominal mais 30%.

Esses valores foram conquistados por greve de 10 mil trabalhadores do polo industrial, entre os dias 6 e 20 de maio. Os 700 da Manserv, com a mesma data-base em 1º de maio, não aderiram.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário