Dia 11 de julho será o Dia Nacional de Mobilizações e Luta no País


Centrais sindicais definiram: dia 11 de julho será a data para protestos que farão por todo o país. Essa foi a decisão tomada em reunião na manhã de terça-feira, 25/06. O encontro em São Paulo contou com a participação de dirigentes das cinco centrais reconhecidas pelo governo: Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central, além de CSP-Conlutas e CGTB e do MST.
“Pela Democracia e pelos direitos dos Trabalhadores” este será o lema para o Dia Nacional de Luta com greves e mobilizações que acontecerão em diversas cidades por todo País. 
Temos uma extensa pauta de reivindicações como o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reajuste para os aposentados, melhorias no transporte público, regulamentação da terceirização, reforma agrária e contra os leilões do petróleo.

“Vamos parar contra a inflação e para pedir também mudanças na política econômica do governo”, declarou Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical. “Queremos o cumprimento dessa pauta histórica da categoria, que está nas mãos da presidente desde antes de ela ter sido eleita e que, infelizmente, ela não cumpriu”, destacou Paulinho.

Na próxima sexta-feira 28/06, as centrais devem sugerir locais de concentração em cada Estado, para reunir os trabalhadores e definir quais categorias podem parar.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário