Stiquifar participa do 3º Encontro Nacional dos Trabalhadores de Fertilizantes no Rio Grande do Sul


Fonte: Jornal Agora 

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) participa de encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor de Fertilizantes e Defensores Agrícolas no Rio Grande do Sul. Maria das Graças Carriconde, presidente, e Alan Paulo da Silva, diretor, são os representantes do sindicato neste encontro. A movimentação tem início às 8h30min com a recepção, credenciamento e entrega do material de apoio aos participantes e encerra com um jantar de confraternização, às 19h. O jantar será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Fertilizantes, Adubos Corretivos e Defensivos Agrícolas do Rio Grande (Sindifertil).
A promoção é da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ) e a escolha da cidade, conforme o presidente do Sindifertil, Felipe Lourenço Spotorno, deve-se ao fato de aqui existir um grande polo de indústrias de fertilizantes que, inclusive, tem obtido algumas das maiores conquistas salariais para os trabalhadores do setor.
Lideranças de trabalhadores de todo o País já confirmaram presença hoje. Spotorno também destaca a grande estrutura existente no Sindifertil, que possibilita receber um evento desse porte.

Programação
A abertura oficial do evento está prevista para as 9h, pelo presidente do CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, quando também serão feitos comentários sobre o 1º e 2º Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor de Fertilizantes e Defensivos Agrícolas.
O Painel 1 acontecerá das 9h45min às 10h30min, com o tema “Análises das convenções e acordos coletivos do setor de fertilizantes e defensivos agrícolas”. O palestrante será um técnico do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos (Dieese).
O Painel 2 acontecerá das 11h às 11h45min e abordará “Política Nacional de Saúde, Segurança dos Trabalhadores”. Será palestrante o diretor de Saúde da Fequimfar, João Scaboli.
Das 12h às 12h45min será realizado o painel “Cláusulas e acordos coletivos em nível nacional” será apresentado pelo consultor jurídico Cesar Augusto de Mello.
Após o almoço, na sede do Sindifertil, está previsto o painel 4 no período das 14h30min às 15h. O palestrante Lino Almeida, da assessoria técnica da CNTQ, tratará da organização dos grupos de trabalho-eixos temáticos.
O trabalho em grupo dos eixos temáticos, quando será elaborado um documento-base, feito por coordenadores, assessores e demais participantes do encontro, está previsto para o período das 15h às 16h45min. Este documento será apresentado por volta de 17h aos participantes, contendo os Princípios Básicos de Ação Sindical - “Setor de Fertilizantes e Defensivos Agrícolas”.
Durante o jantar de encerramento do 3º Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor de Fertilizantes e Defensivos Agrícolas os participantes receberão certificado de participação. 



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário