Bunge inicia campanha para combater a ocorrência de queimadas



Bunge Açúcar & Bioenergia iniciou neste mês de junho uma campanha de conscientização direcionada a toda a comunidade e seus colaboradores para combater a ocorrência de queimadas nas regiões em que atua

Sob o mote “Prevenir é o Melhor Caminho”, a campanha traz esclarecimentos sobre as medidas preventivas adotadas pela empresa e orientações de como cada pessoa pode contribuir.

Entre os materiais estão inclusos um vídeo educativo, a distribuição de material impresso às escolas próximas às Usinas da Bunge Açúcar & Bioenergia, ativação pelas redes sociais e anúncios veiculados nas rádios locais.

Controle 
Bunge também tem investido em melhores práticas e medidas de controle, gestão e prevenção para que os riscos de incêndios sejam controlados.
Entre as principais iniciativas estão o monitoramento e a classificação das áreas de plantio em uma escala de riscos de acordo com a proximidade das fontes de água, das rodovias e das áreas verdes.

Áreas vulneráveis 
A partir desse mapeamento, a empresa consegue distribuir as ações com prioridade para áreas mais vulneráveis. 

As ferramentas de monitoramento via satélite permitem detectar sinais de calor e informar às equipes de Brigada com precisão, a posição geográfica do foco de incêndio, a direção e velocidade dos ventos e a umidade relativa do ar.

Também são estabelecidos pontos de observação em locais altos e com ampla visibilidade para identificar as primeiras evidências de incêndios e iniciar o combate mais rapidamente.
  

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário