Mosaic Fertilizantes apoia iniciativas em Sergipe


A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, oficializou o apoio, através do Instituto Mosaic, para duas iniciativas de Sergipe que foram escolhidas no Edital da Água, realizado em parceria técnica com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS).
Os projetos estão entre os dez selecionados pela iniciativa, que tem o objetivo de apoiar organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior com ações voltadas à gestão e disponibilidade de água.
Um deles visa a conservação de uma parte da sub bacia hidrográfica do Rio Japaratuba para o desenvolvimento das comunidades locais que utilizam o recurso hídrico como fonte de subsistência, seja para a piscicultura, carcinicultura ou para a própria agricultura em geral. De acordo com Rodolfo de França Alves, representante da Fundação Mamíferos Aquáticos e um dos autores do projeto, o Edital da Água é uma oportunidade para promover a conservação de um recurso utilizado de forma desordenada. “No longo prazo, destaque ainda para a mudança de pensamento em relação ao meio ambiente por meio de campanhas educativas que serão realizadas em conjunto com escolas e associações”, diz.
O outro projeto premiado, conduzido pelo Fundo Nacional de Permanência na Terra (FUNPET) tem o objetivo de implantar filtros ecológicos para o reuso de água cinza para a produção de alimentos nas comunidades dos municípios de Capela e Japaratuba.
Eles estão recebendo R$ 52 mil e R$ 32 mil cada para as implementações, que devem acontecer entre julho de 2019 e junho de 2020.
Para Jalmiro Júnior, gerente da unidade de Sergipe, as ações vão trazer benefícios agora e no futuro: “A ideia é também conscientizar a comunidade para o uso mais consciente da água. Queremos fornecer recursos para empoderar as pessoas e fortalecer os atores locais”.  De acordo com Murici Martins, diretor jurídico da Mosaic Fertilizantes, ao apoiar iniciativas como essa a empresa se aproxima de seu compromisso de criar um legado positivo para a sociedade. “A integração e parceria entre diferentes públicos com um objetivo comum, gera benefícios para todos, impactando diversas gerações.”
A Mosaic Fertilizantes é membro do Pacto Global Brasil e possui uma agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.
Fonte: Mosaic Fertilizantes

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário