Bunge e BP terão empresa de bioenergia no País

A negociante de commodities Bunge disse ontem que fechou acordo com a petroleira britânica BP para a criação de uma companhia de bioenergia no Brasil que irá produzir etanol e açúcar, além de eletricidade renovável com biomassa de cana-de-açúcar.

A joint venture, BP Bunge Bioenergia, na qual cada uma das empresas terá 50%, vai operar de forma autônoma, com um total de 11 usinas nas regiões sudeste, norte e centro-oeste do Brasil, acrescentou a Bunge.

A BP Bunge Bioenergia terá capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas por ano, com capacidade de produção de 1,5 bilhão de litros de etanol e 1,1 milhão de toneladas de açúcar, em estimativa com base em resultados de 2018.

"Esta parceria com a BP representa importante marco de otimização de portfólio para a Bunge, o que nos permite reduzir a exposição atual ao negócio de açúcar e bioenergia, fortalecer nosso balanço patrimonial e focar em nossas principais oportunidades", disse o diretor-presidente da Bunge, Gregory Heckman, em nota.

"Temos na BP um parceiro forte e comprometido, assim como flexibilidade no médio e longo prazos para monetização futura, com potencial de saída total via oferta pública inicial (IPO) ou outra rota estratégica", acrescentou ele.

A Bunge disse que vai receber US$ 775 milhões em dinheiro como parte do acordo, recursos que ela espera usar para reduzir dívidas e o novo negócio deve ter sede em São Paulo.

Fonte: Reuters

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário