Vale rasga Acordo Coletivo e diz em nota que cumpre a Constituição



A direção do STIQUIFAR  vem a público repudiar a nota mentirosa divulgada pela Vale Fertilizantes sobre a situação dos trabalhadores da unidade de Araxá. Na nota a empresa diz que cumpre plenamente a Constituição,  quando é de conhecimento que a Vale tem Acordo Coletivo 6x4 com vigência até 2016.


A postura da Vale demonstra o DESCASO  e o DESRESPEITO com trabalhadores e a entidade sindical, rasgando tal instrumento coletivo que é amparado por lei. A partir de agora, para nós, o nível de confiança na empresa, que já era pequeno, agora  é ZERO.


A Vale mostrou que não trabalha com a necessária seriedade que um processo negocial necessita, quando simplesmente decide, unilateralmente, rasgar o Acordo assinado por ela mesma, apenas visando o seu próprio lucro e as custas do seu trabalhador.


Por tanto companheiros a luta está apenas no inicio, porque  o que está acontecendo em Araxá também está ocorrendo com os companheiros do METABASE  de Catalão/GO.

Reafirmamos que o SINDICATO   é cada um de nós, atuando pelo cumprimento de nosso direitos, assinados por uma empresa que não cumpre nem o que acorda.  

Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Luciano Márcio Stiquifar disse...

.

Postar um comentário