Direção participa de Seminário "Combate ao trabalho Precário e em Defesa de Políticas para a Promoção do Trabalho Decente" em SP



O diretor Washington Costa participou nos dias 24 e 25 de março na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, de seminário promovido pela Fequimfar e IndustriAll. Foram abordados vários temas como o “Combate ao trabalho Precário e em Defesa de Políticas para a  Promoção do Trabalho Decente”, que teve importante participação de nosso diretor.


Nos dois dias os participantes formaram grupos de trabalho com debates e apresentações de ideias. Foram mais de 40 participantes de todas as regiões brasileiras, a coordenação da Industriall da América Latina reconheceu e parabenizou os trabalhos desenvolvidos nos dois projetos que se tornaram referência mundial,os modelos dos projetos estariam sendo seguidos por outros países que lutam para combater e erradicar trabalho precário e a luta dos jovens que estão se inserido no mercado de trabalho.


As centrais CUT e FORÇA SINDICAL e suas respectivas confederações, federações e sindicatos dos setores como químicos, metalúrgicos, têxteis, couro, vestuário e calçados se juntaram e formaram parcerias na luta em prol do trabalhador.



Este projeto tem objeto de pelo menos 3 encontros anuais e em todos eles serão atualizado o plano de ação e relatados todas as atividades que serão repassadas a Industriall em Genebra, através da coordenação America Latina e Caribe para que as ações possam ocorrer em todos os países.


Os sindicalistas discutiram o plano de trabalho para ano de 2015 e todas as atividades que as entidades vem realizando em suas bases de modo a combater a precarização do trabalho e criar melhores ambientes.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário