Araxá: Justiça do Trabalho dá prazo até quarta-feira para que Vale apresente uma solução para jornada de seus trabalhadores



Companheiros estivemos na quinta-feira em Araxá acompanhando a audiência  entro o SIMA  e a Vale. No decorrer da audiência as partes se pronunciaram fazendo suas alegações jurídicas. A Justiça do Trabalho se pronunciou dizendo que a Vale terá que apresentar uma proposta até o dia 25 de março, quarta-feira, para a solução do impasse quanto a implantação da jornada de 6 horas dias trabalhado para o pessoal de turno, quando na verdade já existe um instrumento coletivo assinado entre as partes ou seja, Sindicato e empresa, regulamentando esta questão que tem validade até fevereiro de 2016 - tabela 5x3 ou seja trabalhando seis dias e folgando 4.

O STIQUIFAR  entende que a Vale atua de forma leviana para atingir seus objetivos, que sabemos bem quais são, a empresa adotou uma tabela de 6 horas para punir os trabalhadores que se tornaram reféns de tal jornada, impedindo que os mesmos tenham uma vida social e pessoal, e afrontando a entidade que os representam. Estamos atentos e acompanhando tal processo. UNIDOS SOMOS FORTES, FIQUEM ATENTOS.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário