Trabalhadores reclamam do tempo de transporte na Ourofino, STIQUIFAR aciona a empresa na tentativa de solucionar problema


Absurdos continuam acontecendo na unidade da Ourofino quanto ao tempo que o trabalhador fica a disposição da empresa, que para reduzir custos, diminuiu o número de ônibus transferindo para os trabalhadores um excesso de jornada.


O STIQUIFAR tem tentado junto a empresa avaliar as planilhas de transporte e nos deparamos com algumas situações graves como por exemplo o excesso de tempo em percurso, forçando os trabalhadores a cumprir, entre o transporte e a jornada de trabalho, um período de aproximadamente de 13 a 14 horas de jornada.
Além do que a empresa não está respeitando o tempo mínimo de descanso que é de 11 horas, entre uma jornada e outra previsto na CLT, quando boa parte dos empregados da Ourofino tem um descanso de aproximadamente de 10h25min.
Tentamos mais uma vez falar diretamente com a   gestora de RH lotada em Sertãozinho/SP mas não obtivemos sucesso, pois a responsável pelo setor de transporte da unidade de Uberaba não tem nos fornecido as planilhas adequadas e em seu devido tempo, conforme acertado com o diretor e gestora de RH em reunião na sede do STIQUIFAR.
Mais uma vez enviamos email, nesta data, para solucionar o problema e caso a Ourofino não tenha a sensibilidade de criar uma melhor logística de forma a diminuir o tempo de deslocamento de seus trabalhadores tomaremos medidas cabíveis ainda na próxima semana

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário