FEQUIMFAR e UNICA avaliam medidas do Governo para setor do etanol



Na tarde de ontem, Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, e Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, reuniram-se com a direção da ÚNICA, representantes patronais do setor sucroalcooleiro.
Na pauta de discussão esteve a campanha salarial do setor, que teve início na semana passada com a realização do Seminário de Negociação Coletiva. A pré-pauta, ainda em avaliação pelos trabalhadores, reivindica 5% de aumento real.
Para Bicalho, a inflação já prejudicou o poder de compra dos trabalhadores e a campanha salarial buscará a recomposição das perdas e o aumento real dos salários.
Além disso, foi avaliado o momento econômico e social do setor, além das perspectivas frente às últimas medidas do Governo Estadual e Federal para o setor sucroalcooleiro, como ajustes fiscais, aumento do percentual de etanol misturado à gasolina, desoneração e a retomada da CIDE no preço da gasolina, que estão devolvendo a competitividade de preços à produção de etanol.
Para Serginho, as medidas tomadas pelo Governo dão sinais positivos para o futuro do setor.  “Existe também uma reestruturação econômica do setor, em que grandes grupos empresariais estão sendo formados”, acrescenta.
A pedido dos dirigentes da FEQUIMFAR, a direção da ÚNICA reafirmou seu compromisso com a alteração da OJ 419, que induz ao erro a representação sindical no setor.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário