ES: Trabalhadores da Vale podem entrar em greve após demissões em massa


Fonte: Folha Vitória
Alegando falta de conversa entre a empresa e os funcionários, o Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer) confirmou que vai realizar uma assembleia na manhã desta quarta-feira (18), em Jardim Camburi, Vitória.
Eles devem se reunir na entrada da Vale para propor greve aos funcionários que estiverem chegando para o primeiro turno de trabalho, às 6 horas. O sindicato promete abordar os ônibus que chegarem com os colaboradores e propor a greve. Se a proposta for aceita, a paralisação terá início pela manhã.
O motivo, de acordo com representantes do Sindfer, são as demissões em massa que acontecem na empresa. De acordo com o sindicato, desde janeiro mais de 150 funcionários foram demitidos. Nos últimos dias eles afirmam que 40 foram mandados embora.
No último dia 4, eles realizaram uma manifestação na frente da empresa, também por conta das demissões. Um dos trabalhadores que participou do protesto garantiu que ninguém foi sendo impedindo de entrar ou sair da empresa.

Por meio de nota, a A Vale informou que mantém uma taxa de rotatividade bem abaixo da média da indústria brasileira de mineração e siderurgia, que é de 15%. A empresa permanece aberta ao diálogo com os sindicatos e reforça que, para se adaptar ao atual cenário da mineração, tem focado suas atenções no rigor na alocação de recursos, na otimização e simplificação de processos e no desenvolvimento de ativos de classe mundial, em busca de mais produtividade e para garantir o retorno desejado para seus acionistas.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário