Sem acordo, operários da planta de amônia da Petrobras continuam parados


Jornal da Manhã

Funcionários de empresa contratada pelo consórcio Toyo Setal que atuam na construção da planta de amônia da Petrobras em Uberaba promoveram mais um dia de paralisação do serviço. O movimento está acontecendo durante negociação salarial. O primeiro dia de paralisação foi na sexta-feira (13), quando os trabalhadores saíram do local da obra insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial e benefícios oferecidos pela empresa. Sem uma nova proposta que agradasse à categoria, a paralisação continua por tempo indeterminado.

De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do Jornal da Manhã, que esteve na manhã de ontem no local em que está sendo construída a planta de amônia, cerca de 400 funcionários estão de braços cruzados em frente do canteiro de obras, reivindicando melhores condições de trabalho, aumento salarial e benefícios. A categoria pede aumento no vale-alimentação, para que seja pago o índice de insalubridade, assim como também as horas de transporte até o local de obra (ida e volta) e um reajuste salarial de 12%.

A negociação está sendo conduzida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Minas Gerais. Uma equipe de Belo Horizonte está na cidade e mantém contato direto com trabalhadores e com a empresa. Na manhã de ontem houve mais uma rodada de negociação, mas, conforme informações repassadas por funcionários que acompanharam a reunião, a proposta feita pela empresa não foi aceita pela categoria.

Até o fechamento desta edição a equipe de reportagem do JM não conseguiu conversar com representantes do sindicato para que repassassem informações mais precisas sobre os valores reivindicados pelos trabalhadores e a proposta apresentada pela empresa. Os funcionários não souberam a detalhar à reportagem os índices reivindicados e oferecidos.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Toyo Setal, a paralisação em andamento é dos funcionários da Soares da Costa, empresa subcontratada da Toyo Setal. A nota esclarece que a Toyo está em dia com as suas obrigações contratuais e acompanhando as discussões entre trabalhadores e sindicatos, para garantir o bom andamento do processo.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário