Furtos na Vale vão continuar até quando? E o Plano de Cargos e Salários vai ser apresentado? Os trabalhadores põem a boca no trambone e reclamam!!!






Furtos na Vale:

Apesar da segurança patrimonial da Vale ser especialista no assunto a empresa e seus trabalhadores ainda são alvos de ladrões. Como o que aconteceu recentemente quando foi levado pertences dos empregados e muitos equipamentos da empresa. Mas é claro que este tipo de situação vai continuar acontecendo na empresa, pois a equipe de segurança que contava com 22 membros, foi reduzida para 15 e agora fomos informados que serão apenas 10 o número de vigilantes nas dependências da empresa. Que segurança terão os trabalhadores e a empresa com cortes em uma área tão importante como esta em uma fábrica com extensão significativa? Quais as ações que serão desenvolvidas pela gestão especializada?

Plano de Cargos e Salários na Vale

Na reunião que tivemos com o RH  da empresa no mês passado não foi nos apresentado o tal plano de cargos e salários, se é que ele realmente existe. Segundo a direção da Vale local, a empresa adota um plano de carreira por mérito, diante disto, propomos que se crie uma comissão para avaliação dos empregados e que seja  dada resposta ao trabalhador que não tiver sido bem avaliado bem como relatamos a necessidade de uma revisão salarial para os empregados das áreas da segurança, faturamento, operadores II e III ficando definido que no próximo mês teremos outra reunião. Nós sabemos o que ocorre  e qual é a realidade dentro da fábrica e queremos conhecer o plano de carreira da Vale. Estamos de olho!

Vale descumpre acordo em ARAXÁ

A Vale não nós surpreende mais, vejam esta notícia que vem de Araxá. Segundo companheiros da cidade a empresa vem descumprindo acordo no que se refere a tabela de horas praticadas, descumprindo Acordo Coletivo. Estamos atentos e nos colocamos a disposição dos companheiros de Araxá. O que está ruim pode piorar se não houver conscientização e união por parte de todos os envolvidos, ou seja Sindicato e trabalhadores.  

Insegurança na Vale

Tivemos reunião com a direção local da empresa, onde mostramos um vídeo de um recente vazamento de gás, tal situação ocorre em toda a fábrica por falta de manutenção preventiva em nome de lucro, falta de manutenção nos equipamentos, sem observar o custo beneficio de tal procedimento.Todos nós sabemos que quem paga esta conta é o trabalhador. Exemplo maior disso são os acidentes que vitimaram 3 empregados, na ocasião os trabalhadores inalaram gases tóxicos e tiveram que ser socorridos de emergência. Os representantes da empresa pediram um voto de confiança para repararem tais situações, nos informaram ainda que algumas unidades já estão em processo de manutenção, mas não podemos deixar de tomar providências quanto ao processo movido pelo Ministério Público do Trabalho onde somos assistentes, que envolve 30 pedidos pautados nas NR´s. Tal processo foi concedido pelo JCJ tutela antecipada.




Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário