Vale demite trabalhadores aposentados sem nenhum critério


Na última reunião entre o STIQUIFAR e a Vale, a direção do Sindicato foi informada da existência de um estudo quanto a possíveis demissões de empregados aposentados. Na oportunidade solicitamos que fosse feito uma análise, implantando uma política de incentivo de desligamentos, o chamado “Programa de Demissão Voluntária” (PDV),  que serve como instrumento de reconhecimento pelas atividades profissionais exercidas com seriedade, comprometimento e tempo de serviço dos trabalhadores.
Desde a semana passada, temos vivenciado demissões sem nenhum critério anunciado pela Vale Fertilizantes, instalando um clima de insegurança e pessimismo, o que a nosso ver, compromete a Política de Segurança adotada pela empresa, com reflexos negativos na capacidade produtiva dos empregados.
Outra questão que queremos levantar é a deficiência na Comunicação da empresa que adota cortes de participação financeira em alguns procedimentos de saúde como é o caso do cancelamento na instrumentação cirúrgica. A direção do STIQUIFAR alerta à Vale que nem todos os empregados tem acesso a INTRANET, e o cancelamento tão pouco, foi informado ao Sindicato.
Diante do exposto solicitamos uma reunião em caráter de urgência com o Diretor de Relações de Trabalho, pois temos algumas denúncias relevantes que podem comprometer a atividade da planta de Uberaba.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário