Sindicatos do Brasil unidos pela melhoria do PLR para trabalhadores da HERINGER





STIQUIFAR convoca trabalhadores da Heringer para mobilização na empresa em Uberaba. As paralisações  propostas pelos Sindicatos de todo o país devem ocorrer ainda no mês de julho, na porta de todas as unidades da empresa por  até 4 horas. Temos que contar com o apoio de todos os trabalhadores para que possamos sensibilizar a empresa na concessão de 1 salário e meio de adiantamento do  PLR.

Informamos a todos que não estamos sozinhos nesta luta onde vários sindicatos unificaram suas ações para conquistar melhores condições de distribuição do PLR e solicitamos ainda que a cláusula de compensação de prejuízo seja retirada de tal programa, onde condiciona a entrega de 2.000,000 (dois milhões) de toneladas de fertilizantes no primeiro semestre de 2015. A Heringer poderá utilizar-se deste instrumento no próximo ano para não efetuar ou diminuir o valor do PLR, alegando supostamente queda nas entregas.

( Última paralisação ocorrida na unidade em Uberaba, onde 80% dos trabalhadores aderiram a greve)


Importante salientar que no 5º Encontro , realizado na última semana, estivemos reunidos com 9 estados que possuem unidades da Heringer  e que também já estão implementando ações  para que a empresa retire do acordo de PLR  tais cláusulas.

Em Santos/SP a direção do SINDQUIM se reuniu com representantes da Heringer esta semana e também reiterou a necessidade de se retirar do acordo de PLR estas cláusulas. Os representantes da empresa informaram que levarão esta discussão para a direção nacional da companhia.

Na cidade de Ourinhos/ SP, no dia 29 de junho, a reunião entre Sindicato e empresa, sobre o acordo de PL se deu nos mesmos parâmetros, os sindicalistas exigiram a retirada do termo de prejuízo do contrato.Não houve assinatura do acordo e sim encaminhamento de propostas na ocasião.

Em Camaçari/BA, o SINDIQUíMICA  levou a proposta de 2 salários para o acordo de PLR 2015. Para o acordo de 2016, foi solicitada a retirada da cláusula de abate do prejuízo dos anos anteriores. A próxima reunião será realizada no dia 7 de julho, terça feira.

Nos dias 9 e 13 o Sindiluta/BH, tem reunião agendada com a direção da Heringer, quando solicitará a retirada das cláusulas de prejuízo e a concessão de 1 salário e meio de adiantamento. A empresa possui 2 unidades na base local.

Uberaba está aguardando que a Heringer confirme reunião solicitada, onde firmaremos posição de adiantamento de 1 salário e meio e retirada da cláusula que consta prejuízo. Sem luta não vamos conseguir. A UNIDADE DOS SINDICATOS E OS TRABALHADORES É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE SERMOS ATENDIDOS EM TAL DEMANDA! 


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário