Ação Sindical: Representar é Servir



O cargo de representante sindical é adquirido à partir do momento em que uma chapa é eleita pelos trabalhadores em um processo eleitoral democrático que deve ser pautado pelas normas estabelecidas no Estatuto Social da entidade.

Para se transformar em um representante sindical o trabalhador tem que ter em mente a importância desse ato e as consequências que essa atitude trará para sua vida.

É primordial que a pessoa disposta a representar os seus pares tem que antes de tudo saber e estar disposto a servir, tem que ter um espírito solidário e abrir mão, na maioria das vezes, de olhar para seus próprios interesses e se dedicar a uma causa coletiva que é o interesse e a luta da classe trabalhadora.

Ao se dispor a fazer parte de uma direção sindical o trabalhador deve ter em mente que à partir do momento em que ele se torna um dirigente os demais trabalhadores o verão com outros olhos, pois, a ele confiaram seu voto e suas expectativas.

Jamais haverá um grupo onde 100% das pessoas ajam de forma sincronizada, pois existem diferenças de pensamento e ações, porém, jamais deve-se abrir mão de manter o compromisso assumido diante de quem depositou nesse grupo a confiança através do voto.

A atual direção do STIQUIFAR em sua maioria absoluta é composta de gente comprometida com a luta diária dos trabalhadores e se dedica e se empenha em fazer um trabalho digno e cotidiano, porém, alguns desvios acontecem e os trabalhadores merecem ter um grupo que os represente o mais próximo do ideal possível.

Diante de alguns fatos recentemente ocorridos, a direção do STIQUIFAR em reunião esta semana deliberou por corrigir alguns desvios de rota com o único objetivo de fazer com que todos os trabalhadores de nossa base, que são milhares, tenham um grupo de representantes com o melhor nível de sintonia possível.

As críticas são muito bem recebidas por nós, pois elas nos dão uma melhor noção da realidade e por isso sempre estamos abertos a recebê-las para que possamos aprimorar nosso trabalho.


Compromisso com os trabalhadores a qualquer custo e a qualquer momento é o que move a direção do STIQUIFAR. 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário