Beraca Indústria Química investirá R$ 300 mi em Uberaba


Fonte: Diário do Comércio

A Beraca Sabará Químicos e Ingredientes S.A confirmou o investimento de R$ 300 milhões na construção de uma fábrica em Uberaba (Triângulo). O protocolo de intenções será assinado em cerca de 20 dias e as expectativas em relação ao empreendimento são positivas. Isso porque, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos, a instalação da indústria química de grande porte deverá contribuir para a atração de empresas fornecedoras de insumos.

"Estivemos em São Paulo no início desta semana e o investimento foi confirmado pelos representantes da Beraca. Está tudo caminhando rapidamente e a previsão é assinar, nos próximos 20 dias, o protocolo de intenções, que está em fase de finalização dos detalhes", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.

Ainda segundo Gomes, a unidade industrial da Sabará Químicos será implantada no Distrito Industrial III (DI-III). E a escolha da cidade e do DI III se deve à infraestrutura e à logística bem desenvolvidas. A empresa fabricará produtos voltados para o tratamento de água, com o objetivo de atender os mercados interno e externo. Entre os produtos, estão o cloro líqüido e em gás, soda cáustica, hipoclorito de cálcio, ácido clorídrico, hidrogênio, dicloro de sódio e tricloro de sódio.

"Nossa localização é estratégica, com infraestrutura e logística facilitadas, o que vem sendo reconhecido pelas indústrias. Outro ponto positivo é que o DI III é o maior e o melhor distrito industrial químico do País, onde estão instaladas grandes empresas de defensivos, produtos agrícolas e fertilizantes, entre outras", completou Gomes.

O começo das obras ainda não foi definido, mas a Beraca já adquiriu o terreno para a construção da unidade, que terá 125 mil metros quadrados de área. Quando iniciadas as operações, serão gerados 97 empregos diretos e 268 indiretos. E, segundo acordo firmado entre a empresa e a prefeitura, as contratações serão feitas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Uberaba.

Entre os benefícios fiscais que serão oferecidos pelo município, estão em discussão a isenção Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"A chegada de mais uma indústria vai fortalecer, ainda mais, a economia do município e da região. Certamente, a cidade irá atrás de outras empresas fornecedoras de insumos, para compor a cadeia produtiva", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A Beraca é uma empresa brasileira com sete unidades no Brasil, uma na França e outra nos Estados Unidos. Com atuação em todo o território nacional e distribuidores em mais de 40 países, ela é especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance para os mercados de tratamento de água, cosméticos, nutrição animal e para a indústria de alimentos e bebidas.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário