STIQUIFAR questiona Vale sobre acidente ocorrido com trabalhador e descumprimento do Acordo Coletivo





O STIQUIFAR solicitou reunião de emergência com a direção da Vale Fertilizantes, tendo em vista o descumprimento do Acordo Coletivo vigente quanto à cláusula de INTERINIDADE que não está sendo cumprida pelos gestores do setor produtivo com anuência do RH.
O Sindicato solicita que a Vale corrija tal posicionamento e faça o pagamento imediato à substituição feita por um empregado do Fosfórico, que substituiu seu supervisor desde 23/05/2015 por 52 dias correntes e até o momento o mesmo não recebeu sua interinidade.
Lamentamos profundamente tal procedimento e caso providências não sejam tomadas para o cumprimento do ACT, o Sindicato tomará medidas judiciais cabíveis.
Insistimos que temos fatos relevantes quanto ao dano do meio ambiente que está sendo constante na Unidade I de Uberaba.
Outro fato que está sendo investigado pela Vale é o acidente de graves proporções onde um trabalhador da Unidade 430 caiu da escada ficando bastante ferido, inclusive no rosto. Devido a gravidade do acidente, o empregado teve que ser conduzido para o hospital de ambulância. A área onde ocorreu este acidente já tem histórico de perigo para o trabalhador, várias destas ocorrências já foram registradas no local.
A Unidade 430 inclusive já possui um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre a Vale e o MPT, devido a não padronização das estruturas físicas principalmente as escadas que não atende as normas regulamentadoras.

Diante de toda esta demanda temos o compromisso de expor tais situações graves para a empresa possibilitando a Vale sanar tais questões.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário