Audiência pública sobre rodoanel, sentido Vale Fertilizantes, será realizada no dia 17 de agosto


Fonte: Jornal de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba publicará um edital na segunda-feira (27), comunicando que através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente será realizará audiência pública para discutir sobre o Rodoanel (Anel Viário), no dia 17 de agosto, às 18h30, no anfiteatro do Centro Administrativo. De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, será um espaço para a população de Uberaba e região opinar sobre o empreendimento. O projeto de construção do anel viário prevê a construção de 65,72 quilômetros de via em torno da cidade, com custo de aproximadamente R$ 592 milhões, para serem executadas as obras que serão divididas em quatro etapas. “Em todos os processos de licenciamento ambiental classe V e VI realiza-se o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e a audiência pública, como necessidade legal”, pontua.

Segundo informações recebidas da Prefeitura, a primeira etapa tem 18,5 quilômetros de extensão e vai desde a BR-050 trevo, sentido Uberlândia, após o bairro Alfredo Freire, passando pela BR-262, rumo a Campo Florido até a MG-472, sentido Frutal. A segunda etapa parte da MG-427 cruza a avenida Filomena Cartafina, sentido Vale Fertilizantes e chega até a BR-050, direção a São Paulo, com extensão de 16 quilômetros. A terceira etapa sai da BR-050 e continua até a BR-262, sentido Araxá e chega até a BR-464/MG, sentido Nova Ponte, por mais 19,5 quilômetros. A última etapa será na MG-427 cruza o instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e encontra com o primeiro trecho na BR-050 percorrendo outros 18,5 quilômetros.

O secretário reforçou que a audiência pública dá condições da população tirar dúvida e apresentar suas impressões, pois a partir das informações coletadas será lavrada uma ata que pesará no deferimento ou não da licença ambiental para o empreendimento. Na oportunidade, o secretário Ricardo Lima (Meio Ambiente) explica que o Rima e EIA estarão disponíveis para consulta dos interessados no gabinete do prefeito, bem como nas secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. “A população poderá ler, retirar desse material o que for de interesse dela, discutir conosco durante esse processo de consulta interna, como também poderá discutir durante a audiência pública, pois todas as informações estão dispostas de forma transparente.”

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário