Medo do desemprego atinge maior nível desde 1999, diz CNI



Fonte: Estadão

O brasileiro está mais temeroso em relação ao desemprego no segundo trimestre do ano, mas ligeiramente mais satisfeito com a vida. De acordo com uma pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Índice de Medo do Desemprego aumentou 5,4% em junho, na comparação com março, alcançando 104,1 pontos.

É o maior nível alcançado desde setembro de 1999. De dezembro até o mês passado, o medo do desemprego na população, de acordo com os números da CNI, cresceu 32,1%.

Em relação a junho do ano passado, o indicador aumentou 36,8%. Por outro lado, o Índice de Satisfação com a Vida aumentou 1% em junho, na comparação com março, e está em 95,6 pontos. Apesar do aumento, esse número representa o segundo menor patamar da série histórica do índice, acima apenas do alcançado exatamente em março. Em relação a junho de 2014, o indicador de satisfação apresenta uma queda de 7,3%.

"Os indicadores refletem o aprofundamento da crise, ou seja, a maior dificuldade de conseguir um emprego e a inflação alta", disse o gerente executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, em nota.
A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria foi feita com 2.002 pessoas, em 141 municípios, entre os dias 18 e 21 de junho.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário