Médicos peritos podem aderir à greve em Uberaba, diz sindicalista


Fonte: Jornal de Uberaba

Servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) completam mais de 20 dias em greve por tempo indeterminado, e todos os serviços prestados em Uberaba estão parados.

De acordo com a diretora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sinsprev/MG), Sandra Rafacho, a agência local só está realizando reagendamentos e perícias já agendadas. Os demais serviços estão parados.

“As portas estão lacradas e os médicos estão indo até a porta da agência e perguntando quem tem perícia marcada. Acreditamos que até os médicos possam aderir ao movimento”, diz a sindicalista.

Sandra não descarta uma negociação junto ao Ministério da Previdência Social e do Planejamento. “Estamos com as negociações abertas.

Estamos com perspectivas de avanços em algumas questões específicas, como a incorporação da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS), a partir de 2016, com incorporação escalonada também para o mesmo ano; 30 horas para todos, realização de concurso público e a revogação de uma normativa que penaliza o servidor, mesmo sem a intenção de errar. Esperamos respostas até nesta quarta-feira, quando termina a rodada de negociações em Brasília”, explica Rafacho.
Agências

Fechadas. Servidores de Sacramento e Conceição das Alagoas estão em estado de mobilização à greve, mas ainda mantêm os atendimentos dentro da sua normalidade. Uberaba, apenas os reagendamentos. De acordo com o sindicato, a greve por tempo indeterminado segue até que algum acordo seja feito. A última greve do INSS aconteceu em 2012 quando os servidores ficaram cerca de 33 dias parados.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário