STIQUIFAR participa de reunião do PAM DI-III na Mosaic

(Neste período de chuvas trabalhadores devem redobrar atenção na Filomena Cartafina)


Aconteceu no dia 8 de junho, nas dependências da Mosaic, reunião dos representantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) do DI-III de Uberaba.  Vários temas foram abordados na oportunidade.


As principais preocupações dos técnicos em segurança do trabalho das empresas foram apresentadas, dentre elas, a onda violência, com assaltos e furtos, no Distrito III. Puderam acompanhar relato de um condutor, produtor rural, que teve seu veículo parado e tomado de assalto na Filomena Cartafina. Outra questão é a falta de relatos e a confecção do REDS (Registro de Eventos de Defesa Social) ou B.O (Boletim de Ocorrência). Destacou-se a importância da divulgação destes fatos, pois autoridades trabalham com estatísticas, quanto maior o número de evidências mais eficaz poderá ser a atuação no Distrito.


Os técnicos e as empresas abordaram também a segurança no tráfego de trabalhadores no período chuvoso, a Filomena Cartafina torna-se ainda mais perigosa neste período chuvoso, devido aos muitos buracos existentes ao longo da pista. Em alguns trechos a rodovia não oferece mínimas condições de segurança para quem trafega no local.


O grupo informa a todos os trabalhadores que as empresas oferecem transporte próprio, e que este tipo de deslocamento pode dificultar a ação de bandidos e minimizar o risco de acidentes. Uma nova reunião do PAM  será agendada no mês de agosto.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário