Trabalhador morre vítima de acidente de trabalho na Vale Fertilizantes em Araxá


Fonte: Jornal A Voz de Araxá

Célio Antônio Borges, de 52 anos, funcionário de uma terceirizada da Vale Fertilizantes, morreu na madrugada de sexta feira, 17, vítima de acidente de trabalho.  Ele e mais dois colegas trabalhavam na confluência das avenidas Geraldo Porfírio Botelho e Arafértil, quando foi atropelado, na tarde da última sexta-feira, 10.

O acidente aconteceu quando Célio fazia serviço de jardinagem no referido local e foi atingido por um Fiat Stilo desgovernado, conduzido por S.B.D.M, de 30 anos, que alegou ter perdido o controle do veículo, subindo no canteiro central e atingindo a vítima.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha informou que estava trabalhando na manutenção de um canteiro de separação de pista, juntamente com a vítima e outra pessoa, quando, de repente, eles viram um veículo que havia subido no canteiro, tendo a testemunha corrido para o lado para não ser atropelado. O jardineiro Célio Borges, no entanto, não conseguiu sair da frente do veículo, sendo atropelado e arremessado a uma distância de aproximadamente três metros, caindo inconsciente.

O trabalhador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Atendimento Municipal – PAM, onde foi diagnosticado com “politraumatismo, TSE e fratura da perna direita”, de onde foi transferido para a UTI do Hospital Escola de Uberaba. O autor do atropelamento, que assumiu ter feito uso de bebida alcoólica, foi preso e liberado.


     “As estatísticas de acidentes aumentam a cada dia, deixando para trás um saldo de dor, destruição, mutilações e mortes. O Sima lamenta o ocorrido com um companheiro, mais uma vítima de acidente de trabalho. O Célio estava cumprindo com sua obrigação, quando foi envolvido nessa terrível tragédia que lhe tirou a vida”, lamentou o presidente do Sindicato  dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais e Fertilizantes de Araxá e Região – Sima, Vicente Magalhães.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário