Stiquifar se reúne várias vezes com a Mosaic para relatar problemas

Foto: divulgação 
Legenda: Unidade da Mosaic de Uberaba, onde o Stiquifar vem se reunindo com os gestores



Após processo de negocial anual (data-base 01/11) com a Mosaic, a presidente do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região), Graça Carriconde juntamente com o vice-presidente Edmilson Rocha Alves estão mantendo contato frequentemente com a empresa, com a finalidade de relatar os problemas, oriundos desde a Vale Fertilizantes para que possam encontrar uma solução.
Os diretores informaram que trabalham com o objetivo de garantir a valorização do empregado, no sentido de resgatar alguns benefícios que por deliberação da própria empresa foram retirados dos trabalhadores. Tais como: bolsa de estudo, auxílio farmácia, liberação dos estudantes meia hora antes de encerrar o expediente para que não percam as avaliações no primeiro horário e acordos de ações processuais coletivas, bem com turno de revezamento tendo em vista decisão do TST em julgamento de Ação Trabalhista Individual.
Contudo, o essencial, segundo a presidente Graça é resolver as distorções salariais existentes dentro da unidade da Mosaic. “Por isso, estamos reivindicando que seja elaborado um plano de cargo e salários, com promoções de acordo com a atividade laboral exercida pelo empregado”, afirma Graça.
Na próxima segunda-feira (20), o sindicato terá outra reunião na Mosaic, onde os itens acima serão rediscutidos até a resolução dos mesmos.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário