Comissão especial da Reforma da Previdência realizará 3 audiências públicas na Câmara dos Deputados



A Comissão Especial da Câmara dos Deputados realizará três audiências para discutir sobre a Reforma da Previdência, que está em tramitação na Casa. A primeira reunião aconteceu na terça-feira (14), onde foi abordado o regime próprio de Previdência Social (RPPS) da União, dos Estados e dos municípios. A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Previdência no Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira e representantes da Confederação Nacional de Municípios.
Mesmo com manifesto em todo o país, contra os cortes da Educação e para não aprovarem a Reforma da Previdência, a Comissão Especial continuou dando sequência aos trabalhos. Dessa vez, sendo convidados o economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Giambiagi. e o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães. 
Nesta quinta-feira (16), acontecerá a última audiência onde será abordado sobre a questão das categorias com critérios diferenciadas de aposentadoria (pessoa submetida a condições prejudiciais a saúde; pessoa com deficiência; e aposentadoria por invalidez). 
Para essa reunião foram convidados o diretor de programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho no Ministério da Economia, Felipe Mêmola; e o coordenador-geral de Assuntos Tributários na Procuradoria-Geral Adjunta de consultoria Tributária e Previdenciária da PGFN, Mário Augusto Carboni.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário