Prazos para emenda na Reforma da Previdência termina nesta 5ª feira


O prazo para de apresentação de emendas à proposta do governo de Jair Bolsonaro de fazer a "Reforma da Previdência" termina nesta quinta-feira (23). Até o momento, apenas 15 foram apresentadas pelos deputados federais, mas não sabemos se alguma se trata de representantes de Uberaba e região do Triângulo Mineiro. Portanto, a expectativa é que esse número aumente de forma significativa para algumas centenas nos próximos dias, levando em consideração a mobilização nacional que aconteceu no último dia 15.
Segundo o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), o prazo pode ser prorrogado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por mais 3 sessões. Fala-se até o dia 30 de maio. Dessa forma, os deputados federais, inclusive que pertencem ao Estado mineiro poderão ter mais chance de tomar uma posição a favor dos trabalhadores brasileiros.
O relator, deputado Samuel Pereira (PSDB-SP), deve apresentar seu parecer em 15 dias. No último domingo (19) ele teve encontro com Maia e o secretário da Previdência, Rogério Marinho, justamente para tratar de ajustes ao texto. Está acontecendo, nesta semana, reunião entre Samuel Pereira e secretários do Ministério da Economia para chegar a um consenso sobre a matéria de interesse do governo federal.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário