Multinacional deixa Estado de Goiás para voltar para Minas Gerais

Empresa está investindo mais de R$ 127 milhões na expansão da fábrica na cidade mineira de Pouso Alegre

Por conta da política de incentivos fiscais em Goiás, que foi reduzida, toda a planta da multinacional Amcor Rigid do Brasil será transferida no próximo ano para Minas Gerais, precisamente na cidade de Pouso Alegre. Com isso os trabalhadores da indústria, localizada em Goiânia, aprovaram a proposta de Pedido de Demissão Incentivada (PDI).
O acordo foi negociado entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico (Sind.Q.F.P-GO), que representa os trabalhadores, e a multinacional. Com o PDI, os trabalhadores que não forem transferidos para o novo local vão receber uma indenização de 20% do salário multiplicado pela quantidade de anos de vínculo empregatício.
Além disso, foi acordado entre a empresa e o sindicato seis meses de auxílio alimentação e plano de saúde, para titular e dependentes, após a demissão. As verbas rescisórias e multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverão ser pagas integrais. O Sindicato estima que mais de 70 empregados serão beneficiados.
A Amcor é uma das prestadoras de serviço da multinacional Unilever, que após 12 anos está deixando Goiânia e retornando para Minas Gerais. O anúncio foi feito ainda em 2018, quando o jornal Valor Econômico publicou que a Unilever iria receber isenção de tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos, e também a do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e de taxas de fiscalização sobre as obras. A empresa está investindo mais de R$ 127 milhões na expansão da fábrica na cidade mineira de Pouso Alegre.

fonte: Jornal Opção 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário