Stiquifar avalia que pesquisa de satisfação está sendo manipulada pela Mosaic





Em uma reunião com os gestores da Mosaic Fertilizantes, a diretoria do Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria Química e Farmacêutica de Uberaba e Região) sugeriu que o Departamento de Recursos Humanos fizesse uma pesquisa de satisfação com os empregados, de forma isenta. Para serem avaliados as denúncias de insatisfação dos trabalhadores, envolvendo descaso, falta de segurança e danos morais existentes dentro da empresa.
A empresa acatou a sugestão, mas segundo a presidente do Stiquifar Graça Carriconde e o vice-presidente Edimilson Rocha Alves a forma como vem sendo conduzida a pesquisa não atende o sindicato, pois está sendo direcionada. “Como um gestor vai selecionar um trabalhador do seu próprio setor para avaliar sua gestão e a satisfação com a empresa”, indaga Graça acrescentando que tem trabalhadores que têm interesse em participar e estão ficando de fora do processo.
A intenção do sindicato é que todos os trabalhadores respondam o questionário de forma que não sejam identificados para não sofrerem repressão. “Apesar da forma como está sendo conduzida a pesquisa pela empresa, mesmo assim, temos casos de empregados relatando casos de assédio moral”, afirma o vice-presidente Edimilson dizendo que os empregados estão sendo comunicados que a pesquisa de satisfação continuará na próxima semana.









Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário