Mosaic está descumprindo Acordo Coletivo com os trabalhadores



Apesar de algumas reuniões junto ao Recursos Humanos da Mosaic, a presidente do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêutica de Uberaba e Região) ressaltou que na prática não tem acontecido nenhuma solução diante dos assuntos que foram tratados com a diretoria da empresa.

Graça ressaltou que a falta de ação da multinacional continua refletindo diretamente na vida do empregado e isso não pode continuar assim, porque estão descumprindo o Acordo coletivo da categoria. Por isso, a presidente está convidando todos os trabalhadores para fazerem contato com o sindicato para uma ação sindical.

A principal reclamação é referente os holerites não traduzirem o dia a dia dos empregados quanto ao recebimento dos seus salários. Para resolver essa situação, o Stiquifar solicitou uma série de demandas aos gestores da empresa e eles ficaram de fazer o levantamento no mês passado e corrigirem os problemas, mas não adotaram nenhuma medida eficaz, até o presente momento.

O descumprimento do Acordo Coletivo entre o Stiquifar e a Mosaic são referentes aos seguintes tópicos:

- Falta de pagamento do adicional noturno extensão de 20%;

- Quando ocorre feriado, no horário diurno está sendo considerado 10h e o horário noturno 9h, ficando evidente que existe uma alimentação do sistema de forma equivocada, pois a jornada de todos os envolvidos são de 10h. Além do que entendem que a hora noturna é reduzida em 7,5 min, por cada hora trabalhada, sendo devido o pagamento desses minutos;

- o cartão de ponto quando não está registrado corretamente a entrada e saída dos trabalhadores lotados,  os supervisores tem que fazer manualmente o trabalho.  

 - Atendimento tanto pessoal quanto telefônico do RH continua deixando a desejar onde as reclamações estão cada vez maiores quanto a falta de qualidade e resolução das demandas apresentadas pelos trabalhadores.

- os entornos dos pagamentos de PLR”s com números considerados poderiam ser agilizados.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário