Sindicato está atento para não deixar o plano de saúde onerar o orçamento familiar


Nos últimos dois anos, mais da metade das empresas começaram a repassar o alto custo dos planos de saúde para os funcionários. Esse dado é da consultoria de Benefícios que percebeu uma outra tendência que começou a crescer entre as empresas que é cobrar uma parcela fixa para cada um dos dependentes dos seus empregados.

Na avaliação da consultoria essa tendência começou a crescer no país, porque os planos corporativos respondem pelo segundo maior custo dentro das empresas, ficando atrás apenas da folha de pagamento dos colaboradores.

Dados do Instituto de Estudo de Saúde Suplementar (IESS) aponta que o mercado de saúde hospitalar encerrou o primeiro trimestre desse ano com 47,1 milhões de usuários. Desse universo 80,5% são planos coletivos (empresarial e por adesão), 19,2% plano individual ou familiar; e 0,3% não foi informado.

Sempre alerta - A diretoria do Stiquifar lamenta esse fato comunicando que entende a decepção dos trabalhadores, pois as empresas estão entendendo que devem a cada dia desvalorizar mais a sua força de trabalho. Portanto, continuam atentos, como sempre tiveram, para não deixar esse reflexo atingir os empregados e onerarem o orçamento familiar.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário