Reforma da Previdência conta com cerca de 114 emendas parlamentares



Cerca de 114 emendas parlamentares foram apresentadas pelos deputados federais para alterar a PEC da Reforma da Previdência. A maioria dos pedidos dos parlamentares estão relacionados a manter as aposentadorias especias para os policiais e outros profissionais da segurança com equiparação ao que for aplicado ás Forças Armadas, além dos professores.

Também foram apresentadas emendas para retirar o trabalhador rural do texto e para tornar as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) opcional. Ou seja, os beneficiários poderiam escolher entre ficar nas regras atuais. O BPC é pago para idosos acima de 65 anos, em situação de miséria num valor correspondente a um salário mínimo: R$ 998,00.

A proposta do governo é antecipar o pagamento, a partir de 60 anos, mas reduzindo o valor, para R$ 400,00 e somente teria direito a ganhar um salário minimo, os idosos, a partir de 70 anos. MAIS UMA VEZ, O GOVERNO DEMOSTRA QUE O TRABALHADOR PRECISA SER SACRIFICADO PARA MANTER AS "MORDOMIAS" EXISTENTES NO PAÍS.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário