Stiquifar apoia luta dos educadores contra a Reforma da Previdência

Foto: divulgação
Legenda: Stiquifar no movimento contra a Reforma da Previdência com as demais Centrais Sindicais de Uberaba 

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e Farmacêutica de Uberaba e Região) declara apoio aos estudantes, professores e demais profissionais em defesa dos investimentos na Educação e contra a Reforma da Previdência.  Em Uberaba, representantes sindicais estão convocando a população para o indicativo de greve nesta quarta-feira (15), a partir das 9h30, na Praça Rui Barbosa.
A presidente do sindicato, Graça Carriconde, explicou que quando a Reforma Trabalhista foi aprovada no Congresso, o governo federal garantiu que haveria aquecimento da economia do país, gerando mais empregos. No entanto, o que viram foi o crescimento alarmante do desemprego em todo o Brasil.
“Agora, querem aprovar a ‘Reforma da Previdência’ que irá gerar um caos para todos os trabalhadores brasileiros desonerando o governo e o empresário de recolhimento para o sistema gerando capitalização obrigatória para a classe trabalhadora, além de outros pontos altamente nefastos para todos”, alerta Graça sugerindo que os trabalhadores leiam com atenção o projeto original e tirem suas conclusões.
Graça ressaltou que começou a mobilização em defesa da educação e a falta de gestão do governo de Bolsonaro, pois até agora não houve nenhum reflexo positivo. “Só com o apoio da população é que vamos conseguir chamar a atenção dos nossos governante para não aprovar a Medida Provisória da Reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados e rever os cortes no orçamento da Educação”.








Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário