Vale apresenta proposta na segunda rodada de negociação


Em um encontro realizado na quinta, 07, na sede do STIQUIFAR, os representantes da Vale apresentaram os argumentos da empresa à respeito da situação econômica vivida pela mesma, e aproveitaram para dialogar como Sindicato sobre as negociações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.
A princípio os representantes da Vale apresentaram a proposta e o resultado das negociações feitas com o setor de mineração que foi aprovada pela maioria daquela categoria, que prevê a assinatura de um instrumento com vigência para dois anos e com os índices de reajuste já definidos em 6% para 2013 e 5.4% para 2014, atrelando a isso o desempenho da empresa nos semestres vindouros cujos resultados podem acrescentar nesse período um acréscimo de até 4% nos reajustes dos salários.
O STIQUIFAR deixou claro que no setor de fertilizantes o histórico é totalmente diferente do que se pratica na mineração e que a Vale deve trabalhar uma proposta mais adequada ao que desejam os trabalhadores de nossa base.
Os representantes da Vale se comprometeram a continuar as negociações deixando pré-agendado para, provavelmente o próximo dia 19/11 uma nova reunião com o Sindicato, onde uma nova proposta deverá ser apresentada.

O STIQUIFAR pede para que os trabalhadores se mantenham tranquilos e mobilizados, pois, logo que a empresa apresente uma proposta que o Sindicato entenda ser discutível, uma assembleia será convocada e, com toda a certeza a participação em massa dos trabalhadores irá conduzir a um resultado o mais próximo possível do desejo de todos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário