Pré-agendada para hoje, reunião para negociação com a Vale Fertilizantes não é realizada-- a empresa nao compareceu


No dia 07/11 passado foi realizada uma reunião entre a Vale e o STIQUIFAR para que se iniciassem as conversas à respeito da negociação da data-base deste ano.
Naquela oportunidade, o Sindicato apresentou as expectativas dos trabalhadores, demonstrou a enorme insatisfação principalmente dos trabalhadores da produção em virtude do enorme número de casos de diferenças salariais ocasionadas por uma tabela salarial injusta e ineficaz, bem como o que esperam esses trabalhadores em relação às correções salariais e dos benefícios.
Os representantes da Vale anotaram tudo o que foi dito pelo STIQUIFAR se comprometendo em levar as reivindicações para uma análise mais detalhada ficando pré-agendada uma nova reunião que deveria acontecer hoje,  19/11.
Pois bem, o que aconteceu é que a Vale não entrou em contato com o Sindicato para confirmar ou adiar a referida reunião, deixando transparecer que o assunto para ela não tem grande importância, ou que ele pode ser discutido no momento que ela bem entender.
O STIQUIFAR pede aos trabalhadores para que se mantenham tranquilos, porém, firmes e mobilizados pois, uma assembleia somente será convocada à partir do momento em que a empresa, primeiramente compareça para negociar, e apresente uma proposta coerente com o que esperam os trabalhadores.

Portanto, devemos aguardar uma posição da empresa e após esse posicionamento o STIQUIFAR , dependendo do que for apresentado fará um chamamento aos trabalhadores para discutir e votar democraticamente em assembleia.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário