FMC investe US$ 20 milhões na expansão da fábrica de Uberaba



Fonte: Thassiana Macedo/ Jornal da Manhã
Em virtude da crescente demanda por insumos, a capacidade de produção de defensivos agrícolas da FMC Agricultural Solutions será triplicada. A expansão custará US$20 milhões em três anos, cujo investimento será destinado a novas linhas produtivas com automação de todas as embalagens, equipamentos de proteção ambiental, restaurante com capacidade para mais de mil refeições por dia, renovação de todo parque de infraestrutura e ampliação de vestiário.
De acordo com o diretor do Supply Chain da FMC, André Cordeiro, com a expansão, a empresa terá capacidade de produzir 250 milhões de litros por ano. “O que engloba todo o portfólio já existente da FMC e mais 50 novos produtos que serão lançados nos próximos três anos. Precisamos estar preparados para atender à demanda dos clientes, continuar o crescimento com qualidade, com infraestrutura necessária e segurança”, destaca.
Estima-se que o Brasil perca anualmente de 2,5% a 4% do PIB com acidentes de trabalho, em razão do pagamento de benefícios previdenciários a trabalhadores. Além disso, Cordeiro destaca que cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados em média no Brasil todos os anos, sem contar os casos não notificados oficialmente, de acordo com o Ministério da Previdência. “Por isso, comemorar 20 anos sem acidentes de trabalho é motivo de orgulho para a FMC. A segurança é considerada em todas as decisões de negócios da empresa, inclusive com investimento constante nessa área”, afirma.
O diretor ressalta que a FMC desenvolve diversas ações de conscientização de segurança no ambiente de trabalho como contínuo desenvolvimento de capacitação da equipe; análises dos processos e instalações da FMC pelos melhores especialistas de segurança do mercado; melhores práticas de engenharia e equipamentos modernos, e análise frequente dos indicadores e performance. “É uma grande conquista e agradecemos a todos os funcionários pela postura colaborativa, pois nosso investimento foi projetado para condições operacionais seguras, ambiente de trabalho confortável e equipamentos de última geração com o objetivo de privilegiar a sustentabilidade das operações”, completa Cordeiro.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário