Mosaic venderá suas operações na Argentina e no Chile



A norte-americana Mosaic, produtora de fertilizantes, anunciou que deixará de operar na Argentina e no Chile. A decisão de vender as unidades foi tomada após 'uma significativa avaliação e revisão' dos negócios em ambos os países e da 'estratégia global focalizada no crescimento em fosfato e potássio'. Na Argentina, os ativos à venda incluem uma fábrica de produção de fosfato e um terminal portuário na província de Santa Fé, uma das principais regiões da agroindústria.
A empresa disse que a venda será imediata, mas pediu aos empregados que mantenham o funcionamento das operações até a conclusão do processo. Líder mundial na produção de fertilizantes fosfatados, que utilizam os nutrientes de fosfato diamônico e a ureia, a Mosaic enfrenta aumento da oferta, preços moderados das commodities e retrocesso nos valores dos insumos.
Com uma capacidade de produção de 250 milhões de toneladas/ano, as instalações da Mosaic Argentina foram inauguradas em 2004, com investimentos de US$ 20 milhões. A unidade inclui ainda um armazém com capacidade para movimentar 500 mil t/ano de diferentes tipos de fertilizantes. A companhia fornece 50% do fosfato consumido na Argentina, segundo informações do setor.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário