Vale Fertilizantes: Stiquifar não hesitará em convocar mobilização para garantir direitos dos trabalhadores


Diante da recusa da Vale em discutir pontos importantes de nossa pauta de reivindicações teremos tempos difíceis NESTE PROCESSO NEGOCIAL. A Vale tem uma política de desvalorização dos trabalhadores implantando  de forma deliberada ações que na prática servem apenas como "provocação" para várias identidades operárias, não dando nenhuma  importância ao bem maior que qualquer empresa, com responsabilidade social, possui que são seus empregados.
Ao longo destes últimos 3 anos o Stiquifar, tem procurado um entendimento com a Vale para resolver todas as demandas dos trabalhadores que são: condições de saúde, segurança, meio ambiente e realinhamento salarial. Tal situação instalada pela empresa (condição de todos os sindicatos onde a VALEFERTIL possui unidade)  vem levando as entidades sindicais a procurar alternativas em suas ações visando garantir as conquistas adquiridas, tais como: adicional de férias diferenciado, adicional noturno acima da lei, GTT (gratificação de trabalho de turno), plano de saúde, plano odontológico, dentre outras. 

Vale ressaltar que recentemente o Stiquifar tentou mais uma vez resolver as questões relacionadas com a exposição dos trabalhadores aos agentes agressivos, poeira e ruído com levantamento de área das unidades I, II da Vale de forma conjunta mas a falta de comprometimento e lisura no processo nos obrigou a se retirar, ficando com alternativa de ingresso na Vara do Trabalho para reclamar adicionais de insalubridade e periculosidade.


Acreditamos que se a direção da Vale Fertilizantes não mudar sua postura no processo negocial atual, teremos que nos mobilizar como aconteceu com as principais categorias no decorrer deste ano em todo o país. Os trabalhadores do segmento químico do estado de SP , já se encontram mobilizados, e o STIQUIFAR não hesitará em convocar uma mobilização para garantir  condições melhores neste processo negocial .

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário