FEQUIMFAR e Sindicatos Químicos filiados intensificam mobilizações na base pela campanha salarial e social



Com o objetivo de pressionar os patrões pelo aumento real dos salários dos trabalhadores do setor químico, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados estão realizando manifestações em diversas regiões do estado de SP.
As mobilizações intensificam a Campanha Salarial dos Químicos 2013/2014, que está com dificuldade para avançar devido à recusa patronal em discutir as reivindicações da categoria química.  
“Não tivemos avanços na mesa de negociação e lamentamos a intransigência patronal em não querer debater as reivindicações da categoria. Vamos manter a mobilização nas portas das empresas e se preciso, iremos paralisar algumas empresas para pressionar o setor patronal pelo aumento real dos salários”, declara Sergio Luiz Leite, presidente da FEUQIMFAR.
Sorocaba e região
A primeira fábrica que teve suas atividades paralisadas por 2h foi a Ihara, em Sorocaba. Com a presença de Jurandir Pedro de Souza, tesoureiro geral da FEQUIMFAR, e Carlos Alberto dos Santos, presidente do STI Sorocaba, a manifestação do dia 22 de outubro reuniu diversos trabalhadores, que foram alertados sobre a falta de interesse patronal diante das negociações.

Rio Claro e região
A FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados uniram-se aos Químicos de Rio Claro para mobilização na empresa Tigre, no dia 23 de outubro. O ato contou com a presença de Levy Gonçalves, diretor da FEQUIMFAR, e Djalma de Paula, presidente do STI Rio Claro, que mobilizaram os trabalhadores também por 2h.

Salto e região
No dia 24 de outubro, para intensificar as manifestações pelo aumento real dos salários, dirigentes do STI Salto, coordenados por Raildo Vieira, e apoio da FEQUIMFAR, realizaram manifestação na porta da empresa Lanxess.


Louveira e região
Diversos representes do STI Louveira estiveram unidos em mais uma mobilização no dia 25 de outubro, em frente a Empresa Provider. Regina Baialuna, presidente do STI Louveira, esteve coordenando o ato que contou com o apoio de diversos trabalhadores.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário