FMC anuncia reforço nas operações na área de defensivos biológicos


Fonte:  Globo Rural On-Line

Com dois negócios realizados nos EUA, FMC espera reforça sua atuação na área de defensivos biológicos

A FMC anunciou nesta semana a criação de uma base mundial para o mercado de defensivos agrícolas biológicos. A empresa fechou dois acordos comerciais que, segundo comunicado, devem torná-la líder no segmento. Os valores dos negócios não foram divulgados.

Uma das operações é um acordo de colaboração com a companhia Chr. Hansen, especializada na área de biociências para produtos de proteção de cultivos. À Hansen, caberá aumento de produção e fabricação, com o obejtido de desenvolver novos produtos. A FMC fará o desenvolvimento e registro de produtos, além de sua colocação no mercado.

De acordo com comunicado, a expectativa é de lançar já no final deste ano no Brasil um produto para o setor de cana-de-açúcar. Ainda segundo a empresa, a tecnologia promete, além de proteção, maior produtividade.

A FMC também anunciou a aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB). A instituição, localizada na Carolina do Norte (EUA) é especializada em pesquisas para agricultura sustentável.

O objetivo é reforçar a atuação na área de pesquisas voltadas para produtos biológicos. Segundo a FMC, a aquisição do Caeb envolve uma ampla propriedade intelectual, incluindo tecnologias já patenteadas, além de diversos tipos de produtos biológicos em várias fases de desenvolvimento.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário