Stiquifar discute os desafios e mudanças no Direito do Trabalho na IV Jornada Jurídica



Advogados e dirigentes sindicais do ramo químico de todo o país discutem terceirização e outros temas que afligem a vida dos trabalhadores brasileiros

Entre os dias 17 e 18 de outubro, a presidente do Stiquifar, Maria das Graças Carriconde e Daniel Guimarães, assessor jurídico do sindicato, participam da IV Jornada Jurídica, em Balneário Camburiú, em Santa Catarina, promovida pela CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.

O evento vai reunir profissionais da área jurídica e dirigentes sindicais do ramo químico de todo o país. Também estarão presentes advogados, juízes, desembargadores e representantes do Ministério Público.


A CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) representa mais de 1,3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros no ramo químico.

“A Jornada Jurídica proporciona a troca de experiências e informações atualizadas sobre direito e temas que envolvem o dia a dia no movimento sindical, fazendo com que os participantes possam discutir uma série de questões jurídicas que envolvem o mundo do trabalho e a vida dos trabalhadores do ramo químico nacional”, declara Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico).




“A Jornada Jurídica é importante para que os dirigentes sindicais e advogados coloquem em discussão temas que tencionam o direito individual e coletivo do trabalho”, declara César Augusto de Mello, consultor jurídico da CNTQ e presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-SP.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário