Stiquifar discute com a Vale temas da próxima negociação coletiva



A direção do Stiquifar se reuniu com representantes da Vale, o principal assunto foi nossa próxima negociação coletiva e as dificuldades que a empresa vem enfrentando focando em uma política de redução de custos. O RT corporativo e o RT local explanaram para o Stiquifar a proposta apresentada para os sindicatos representantes dos trabalhadores que foi apresentada um índice de 5% de reajuste para este ano e mais 5% para 2014 com um gatilho trimestral, caso haja resultado positivo nos próximos 2 anos. Caso este resultado financeiro aconteça, este plus salarial pode chegar a aproximadamente 14%.

Importante esclarecer que a direção do sindicato presente na reunião se colocou de forma a buscar uma   negociação pautada no que irá acontecer dentro do segmento químico e farmacêutico nacional. Queremos discutir ainda aumento de acordo com o custo de vida no ticket alimentação, realinhamento salarial com a proposta de uma pratica justa de função igual, salário igual para todos, correções nos benefícios praticados ao longo dos anos tais como: auxilio creche, auxilio educação, auxilio farmácia, dentre outros.
Informamos ainda que a bancada patronal do segmento químico e farmacêutico se reunirá no próximo dia 16/10 para definição de proposta de reajuste nos salários e no salário normativo, cuja apresentação para o sindicatos profissionais se dará até o final do mês.

Fiquem atentos pois a unidade é fundamental no sucesso deste processo negocial. 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário