Vale Fertilizantes não apresenta nenhuma proposta para as reivindicações dos trabalhadores



Na data desta terça-feira (29/10) o STIQUIFAR se reuniu com representantes da Vale para receber a contra-proposta da empresa à Pauta de Reivindicações discutida e votada pelos trabalhadores.
A empresa não apresentou nenhuma proposta para as cláusulas financeiras, ou seja, às cláusulas que contém reivindicações como Reajuste Salarial, Aumento Real, Reajuste do Ticket Refeição, etc., e propôs discutir essas questões em uma nova reunião que deverá ocorrer na semana de 11 a 14 de novembro, cujo agendamento será feito daqui há uns dias.
Quanto às demais reivindicações a empresa se negou a conceder qualquer uma delas, não atendendo a nenhum outro pedido, a não ser a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo 2012/2013.
O STIQUIFAR deixou bastante claro na mesa que a situação da tabela salarial, onde existem centenas de casos de trabalhadores que recebem abaixo da faixa inicial da função e também dos inúmeros casos de trabalhadores que recebem promoções sem ter aumentos salariais, ou que tenham somente alguns trocados como recompensa tem sido o principal motivo de descontentamento e revolta desses trabalhadores.
Apesar de termos cobrado uma solução para esses casos incontáveis vezes o ano inteiro, a empresa em momento nenhum demonstrou interesse em corrigir essas gritantes diferenças, e agora, na hora de negociar um novo Acordo Coletivo ela deixa muito claro que não vai acatar nosso pedido de realinhamento salarial que consta na Pauta e as injustiças continuarão existindo. O STIQUIFAR tenta de todas as formas uma solução negociada para isso e a empresa se nega a corrigir essas discrepâncias.
Da forma como as coisas vem acontecendo, e pela nossa experiência, estamos prevendo momentos muito difíceis este ano para que um Acordo Coletivo seja feito o mais próximo do que esperam os trabalhadores e por esse motivo temos que mobilizar a categoria para lutarmos pelos nossos interesses.
Somente com a nossa mobilização é que poderemos mostrar para a Vale a nossa força e fazer a empresa entender que os trabalhadores merecem um tratamento melhor.

Logo que a segunda rodada de negociação seja realizada estaremos divulgando o resultado da mesma e, caso necessário, promovendo mobilizações para que, com o apoio de todos os trabalhadores o Sindicato possa chegar o mais próximo possível dos nossos objetivos. 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário