Empresa
lança pacote de soluções que promete elevar produtividade das lavouras em 10%
A FMC firmou acordo com a americana Cytozyme, fabricante
de fertilizantes especiais, para comercializar os produtos da companhia no
Brasil.
Com a parceria, a FMC ingressa no segmento de fertilizantes com a linha Fertís, focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade para diversas culturas. Com o lançamento do novo negócio, a FMC passa a acessar um mercado de US$ 1 bilhão, que é o de fertilizantes especiais. De acordo com Paulo Cesar de Oliveira, diretor de novos negócios da companhia, os fertilizantes especiais além de explorarem a parte nutricional e fisiológica das plantas, também reduzem o estresse hídrico das lavouras.
A empresa realizou nos últimos dois anos mais de mil testes com a nova solução, onde verificou ganhos de produtividade da ordem de 10%. Até novembro os novos produtos devem estar no mercado e a estimativa da empresa é de que no primeiro ano as vendas destes fertilizantes somem US$ 10 milhões. "Nossa expectativa é de que em cinco anos as vendas alcancem US$ 150 milhões e respondam por 10% do faturamento da FMC”.
A FMC é uma companhia americana e uma das principais empresas do segmento de defensivos do Brasil, onde começou em 2008 a atuar na área de grãos. Desde então incrementou em 3% sua participação, com desempenho anual superior a 20%. "Para este ano estimamos crescer no mesmo patamar de 2012, quando crescemos 23%" diz Walter Costa, diretor de Negócios do Brasil. A empresa, que encerrou 2012 com 7.7% de participação no mercado e faturou US$ 741 milhões, estima ultrapassar US$ 1 bilhão em 2014.
Com a parceria, a FMC ingressa no segmento de fertilizantes com a linha Fertís, focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade para diversas culturas. Com o lançamento do novo negócio, a FMC passa a acessar um mercado de US$ 1 bilhão, que é o de fertilizantes especiais. De acordo com Paulo Cesar de Oliveira, diretor de novos negócios da companhia, os fertilizantes especiais além de explorarem a parte nutricional e fisiológica das plantas, também reduzem o estresse hídrico das lavouras.
A empresa realizou nos últimos dois anos mais de mil testes com a nova solução, onde verificou ganhos de produtividade da ordem de 10%. Até novembro os novos produtos devem estar no mercado e a estimativa da empresa é de que no primeiro ano as vendas destes fertilizantes somem US$ 10 milhões. "Nossa expectativa é de que em cinco anos as vendas alcancem US$ 150 milhões e respondam por 10% do faturamento da FMC”.
A FMC é uma companhia americana e uma das principais empresas do segmento de defensivos do Brasil, onde começou em 2008 a atuar na área de grãos. Desde então incrementou em 3% sua participação, com desempenho anual superior a 20%. "Para este ano estimamos crescer no mesmo patamar de 2012, quando crescemos 23%" diz Walter Costa, diretor de Negócios do Brasil. A empresa, que encerrou 2012 com 7.7% de participação no mercado e faturou US$ 741 milhões, estima ultrapassar US$ 1 bilhão em 2014.
0 comentários:
Postar um comentário